Em 2008, a campanha de Soninha Francine (PPS) à Prefeitura de São Paulo já foi a mais inovadora, tanto no conteúdo (mobilidade urbana, reconfiguração do território, sustentabilidade), temas qua acabaram por pautar os debates e os programas dos outros candidatos, como na forma e na linguagem. Reveja aqui como foi a campanha de 2008.
Pois agora, em 2012, a pré-campanha de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo inova mais uma vez e convida os internautas a usarem a criatividade e produzirem clipes, vídeos, artes, textos, animações, documentários etc. com o jingle ou os temas da candidatura.
Sem os tradicionais marqueteiros, discursos ensaiados, recursos milionários e truques da velha política, a idéia é que a campanha de Soninha seja interativa, com a participação espontânea do eleitorado nas ruas e nas redes sociais.
Assim que for permitido pela legislação eleitoral, a partir de 7 de julho, vamos divulgar o que está sendo produzido nas redes. E em agosto, quando começar a propaganda eleitoral na TV, os melhores trabalhos poderão ser exibidos no programa do PPS.
O vídeo acima é apenas um exemplo. Foi produzido ainda na campanha de 2008 pelo eleitor Fernando de Lima Miller. Outro exemplo é a arte criada pelo cartunista Laerte, uma visão de São Paulo que serviu de fundo para o último programa da Soninha na TV em 2008. Vale tudo: interações pelo facebook, twitter, youtube. Participe! Envie a sua ideia pelo e-mail ass.imp@uol.com.br ou pelo twitter @23pps.
Leia também:
Nova Política: PPS inaugura a era da #REDE23
Blogueiro, 13 anos, a "cara" da Nova Política