sábado, 16 de junho de 2012

Como explicar Lula, Collor, Sarney e Maluf juntos?

O ator Cacá Rosset lançou a pergunta, em tom irônico: "Se eu acordasse de um coma, tal qual o filme "Adeus Lênin", como vcs me explicariam o PT em aliança com Maluf?"

O tritter @23pps fez um exercício para tantar compreender a "lógica" disso tudo:

Tava na hora de ressurgir o Pai Ubu, @cacarosset. Essas Folias Physicas, PTphysicas e Malufaes superaram a sátira. Lula já tomou sua coroa!

Antes @MartaSenadora temia pesadelo com @gilbertokassab_ Agora acordou de mãos dadas com Maluf!

Slogan do PT prega "novo": Erundina de novo, Maluf de novo, PCdoB de novo. Aguardem o retorno de mensaleiros, sanguessugas e dólar na cueca!

Vemos Haddad dizer que a aliança com Maluf segue uma “lógica”. Verdade: mensaleiros e corruPTos com um procurado da Interpol. Tudo a ver!

PT combateu Sarney, Collor e Maluf nas décadas de 80/90. Passou o tempo, todos são aliados e cúmplices. O PT estava errado no passado ou hj?

Campanha de Lula em 89 empolgou o Brasil justamente por se opor a tudo que representavam Sarney, Maluf e Collor. Erundina era prefeita de SP

Após impeachment de Collor, PPS apoiou gov. Itamar @luiza_erundina tbm, por isso foi defenestrada do PT, que hj está c/ Collor/Sarney/Maluf

PPS esteve com Lula em 89 (2º turno), 94 (contra FHC) e 2002 (2º turno x Serra). Saiu da base de apoio quando PT virou partido-mensaleiro!

Em 1988, @luiza_erundina (com apoio do @23pps) derrotou Maluf e a direita, em plena Era Sarney. Hoje estão todos juntos nos palanques do PT.

PT em 2000 (c/ apoio do @23pps) elegeu @MartaSenadora contra Maluf. Hoje atropela a ex-prefeita e põe Maluf no palanque de Haddad, o "novo"!

PT defenestrou @luiza_erundina por apoiar presidente Itamar no período pós-impeachment. Hoje com Collor aliado, foram buscá-la de volta!

Quadrilha? RT @fabiolepique Maluf que amava Lula, que amava Haddad, que amava Erundina, que amava Suplicy, que amava Marta, que não amava ninguém

PT na máquina compra tudo: de blogueiro a tempo de Maluf! E a PTrollagem rola solta! RT @donincrenca é a galera do "meu blog minha renda"

Tragicômico argumento dos velhos petistas: aliança com Maluf é estratégica para combater o mal maior: @joseserra_ e @geraldoalckmin_ Oremos!


Leia também:

Por que consideramos Haddad e o PT tão nocivos?