segunda-feira, 18 de junho de 2012

Soninha sobe para o 3º lugar na corrida à Prefeitura

A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, cresceu um ponto e sobe para a terceira colocação, com 8%, na pesquisa Datafolha.

“O PPS não tem nem metade da exposição dos outros partidos, eu não fui candidata em 2010 e ainda assim estamos firmes e CRESCENDO!”, ressalta Soninha. “Que bom saber, ou melhor, que bom confirmar que muita gente ainda demonstra interesse e disposição para ouvir, refletir e confiar em quem tem tanta paixão por São Paulo e respeito pela inteligência das pessoas, como nós temos.”

O vereador Netinho de Paula (PCdoB), com 7%, e o deputado Paulinho (PDT), com 5%, que no levantamento anterior apareciam à frente da ex-vereadora Soninha, caíram ambos 3 pontos. O deputado Gabriel Chalita (PMDB) também caiu um ponto e tem 6%.

Na pesquisa realizada entre os dias 13 e 14 de junho, José Serra (PSDB) permanece em primeiro com 30%, seguido de Celso Russomanno (PRB), com 21%. O petista Fernando Haddad, no que já vem sendo chamado de "efeito Lula", subiu de 3% para 8% na preferência dos eleitores e empata com Soninha em 3º lugar.

De todos os entrevistados, 9% declararam voto branco ou nulo, e 3% ainda não sabem em quem votar. Luiz Flávio D'Urso (PTB) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem com 1%. Os outros candidatos não pontuaram.

O resultado consolida Soninha Francine (PPS) como alternativa viável à polarização entre PT e PSDB. A candidatura será oficializada no próximo sábado (23), em convenção que vai homologar a coligação "Um Sinal Verde para São Paulo", que reúne PPS, PMN e dissidentes do PV, seguidores da presidenciável Marina Silva no "Movimento Nova Política".

O twitter @23pps comenta o resultado:

Vixi! Juntaram as forças do petismo com o malufismo, foram buscar Erundina e nem assim fizeram @Haddad_Fernando superar @SoninhaFrancine?

O destino do eleitor do PT e dos PTrolladores do twitter é ter de engolir @SoninhaFrancine empatada nos 8% com Haddad+Lula+Maluf+Erundina

Será que Maluf "rouba" votos de Haddad, @carlos_batistaf? Uma coisa é certa: @MartaSenadora estaria batendo 30%, enquanto PT festeja hoje 8%

Datafolha @joseserra_ (PSDB) 30%, @celsorussomanno (PRB) 21%, @SoninhaFrancine (PPS) 8%, @Haddad_Fernando (PT) 8%, @netinhoDpaula (PCdoB) 7%


Leia também:

Sábado, 23/6, às 9h: Convenção Eleitoral do PPS

PPS e PMN anunciam coligação e lançam Soninha

Reveja os principais temas do Programa de Soninha