quarta-feira, 23 de março de 2011

Líder do PPS assume Educação na Câmara de SP

O líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, é o novo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo. Por 4 votos a 3, o vereador pepessista derrotou o petista Alfredinho, que teve apoio do chamado Centrão, grupo que vem controlando o Legislativo desde a gestão de Marta Suplicy na Prefeitura.

Apesar de ter sido derrotado na disputa pela presidência da Câmara, o Centrão (unido ao PT) elegeu a maioria dos presidentes das comissões internas da Câmara. Na única comissão onde houve disputa, foi eleito o líder do PPS.

Compõem a Comissão de Educação, além do presidente Claudio Fonseca (PPS), os seguintes vereadores: Alfredinho (PT), Agnaldo Timóteo (PR), Attila Russomanno (PP), Carlos Apolinário (DEM), Netinho de Paula (PCdoB) e Claudinho de Souza (PSDB).

O Centrão não aceitava a indicação de Claudio Fonseca, que sempre votou contrário ao grupo. Desse modo, substituiu o vereador Quito Formiga (PR), que compunha originalmente a Comissão, pelo vereador Agnaldo Timóteo com a intenção de lançá-lo presidente. Se houvesse empate, venceria o candidato mais velho. Os demais integrantes do Centrão eram mais novos que Claudio Fonseca.

Porém, o líder do PPS recebeu os votos de Claudinho de Souza, Netinho de Paula e de Carlos Apolinário, além do próprio voto, inviabilizando a manobra do Centrão, que acabou derrotado ao apoiar o petista Alfredinho.

Veja aqui como ficaram todas as comissões da Câmara Municipal de São Paulo.