segunda-feira, 28 de março de 2011

Confira calendário de atividades do PPS/SP em abril

CONSELHO TUTELAR - O PPS/SP convida para reunião sobre as eleições do Conselho Tutelar, na Sala Oscar Pedroso Horta, no primeiro subsolo da Câmara Municipal, em 4 de abril às 19h.

O CRACK E O ENFRENTAMENTO SOCIAL, LEGAL E POLÍTICO - Coordenado pela ex-vereadora Soninha Francine, o PPS prepara para 18 de abril, na Câmara Municipal de São Paulo, um importante debate sobre o crack e os seus efeitos devastadores na sociedade e na juventude das grandes cidades.

A idéia é abordar o assunto sob três aspectos principais: Saúde; Lei e Direito; e Política. Da prevenção ao tratamento médico e psiquiátrico, passando por estratégias de repressão ao tráfico, os efeitos do consumo, assistência aos dependentes e familiares, ações oficiais e não-governamentais.

O crack, em razão do baixo custo e do fácil acesso, vem se tornando a principal e mais devastadora droga utilizada no Brasil. Resultante do aproveitamento do "lixo" da produção da cocaína, alcança o público de menor poder aquisitivo e causa, além da dependência física e psicológica, danos respiratórios e cerebrais irreversíveis.

Questão prioritária de saúde pública, com desdobramentos sociais, econômicos e culturais, o crack deve ser tratado com a profundidade e a seriedade que o tema exige. É isso que propõe o PPS: um debate aprofundado sobre a legislação atual e as políticas urbanas necessárias para o enfrentamento deste problema crônico.

PODER LOCAL - Seminário sobre a participação do PPS na formulação, discussão e acompanhamento de políticas públicas no sábado, 30 de abril, a partir das 9h da manhã.

Das 9h às 12h - PODER LOCAL (com apresentação de Soninha Francine)

a)“Poder Legislativo: Modo de Usar” que explica o que é, para que serve o poder legislativo, tramitações de projetos, etc.

b)“Como Funciona uma Subprefeitura”

13h30 - DEMOCRACIA PARTICIPATIVA e O PARTIDO

Convidados e membros do PPS farão uma apresentação de quais são as maneiras de participação da sociedade civil e também da militância partidária nos vários tipos de conselhos, audiências públicas, etc.

PPS NO RÁDIO E NA TV

No início de maio, o PPS terá direito a cinco inserções diárias de 30 segundos, no horário reservado à propaganda partidária gratuita, nas seguintes datas: 2, 4, 6, 9, 11, 13, 16 e 18 de maio. Para o segundo semestre, estão reservados os dias 1, 3, 5, 8, 10, 12, 15 e 17 de agosto.