quinta-feira, 20 de maio de 2010

Vereador evangélico critica ação pró-gay de Kassab

Líder do DEM, partido do prefeito Gilberto Kassab, e famoso por entre outras iniciativas propor em São Paulo o "Dia do Orgulho Hetero", o vereador evangélico Carlos Apolinário (foto) resolveu disparar seus ataques contra a própria administração municipal.

O parlamentar que se auto-intitula representante de Deus na Câmara Municipal reagiu contra a criação da primeira central de informações turísticas para o público GLS do País. O órgão será aberto pela Prefeitura de São Paulo na Rua Frei Caneca, reduto gay na capital.

Apolinário disse em plenário, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, que o governo municipal transformou os gays em "uma categoria especial de pessoas". Uau!

"Respeito os seres humanos que são gays. Agora, a Prefeitura destinar meia página do Diário Oficial se glorificando por estar montando um espaço para dar endereço onde os gays podem se divertir, e não para os outros, é o que eu questiono."

No seu ataque contra as iniciativas favoráveis aos gays tomadas pelo atual governo, Apolinário cita uma portaria do prefeito, de 14 de janeiro, que autorizou os órgãos da Prefeitura a incluir nos crachás, prontuários, fichas escolares e formulários dos servidores e funcionários terceirizados seus nomes usados como homossexuais, travestis ou transexuais. Dessa forma, quem é travesti pode usar o nome adotado, e não o original.

"Do jeito que as coisas estão indo, logo alguém vai apresentar um projeto transformando São Paulo na capital gay do País", completou Apolinário.

Presidente da organização da Parada Gay, Alexandre Santos vê homofobia na reação do vereador do DEM. "Nós não queremos direitos diferentes de ninguém. Independentemente de partido, o governo municipal tem reconhecido nossas demandas e isso é um aspecto positivo que alguém homofóbico não consegue enxergar", afirmou. (fonte: Jornal O Estado de S. Paulo)