quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Uma cachorrada com o povo de São Bernardo

O cantor Frank Aguiar, conhecido como "cãozinho dos teclados" por uma espécie de latido ou ganido que emite entre as suas canções, é daquelas celebridades midiáticas que acaba entrando na política e se elegendo na esteira da fama artística.

Não se tem notícia de algo concreto (e positivo) que tenha feito, mas até aí nenhuma novidade: a maioria da população desconhece a produtividade de quase todos os deputados que elege e manda para Brasília.

O problema de Frank Aguiar é outro: eleito deputado federal em 2006pelo PTB, acabou compondo como vice a chapa do candidato petista à Prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Ganharam, e aí surgiu o problema: abrir mão da cadeira de deputado para ser mero coadjuvante do poder no ABC?

Para abdicar do cargo de vice-prefeito, Frank Aguiar alega estar recebendo pressão do presidente Lula, do prefeito Luiz Marinho, da bancada petebista e do povo de São Bernardo para permanecer em Brasília, onde seria mais "útil".

Utilidade à parte, a pergunta que fica é: porque então se candidatou a vice?

Só lembrando que se renunciar ao mandato de deputado para assumir como vice-prefeito em São Bernardo, deve assumir pelo PTB na Câmara dos Deputados o segundo suplente Luiz Antonio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo (porque o primeiro suplente do PTB deixou o partido).