segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

PPS unifica discurso e ação dos recém-eleitos

Com a presença dos cinco deputados estaduais (Davi Zaia, Vitor Sapienza, Roberto Morais, Alex Manente e Luiz Carlos Gondim), dos deputados federais Arnaldo Jardim e Dimas Ramalho, e do presidente nacional Roberto Freire, o Diretório Estadual do PPS reuniu neste sábado (6/12) os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores recém-eleitos pelo partido.

O encontro realizado em um hotel no centro de São Paulo serviu para reforçar a unidade do PPS e demonstrar na prática o trabalho bem sucedido que vem sendo realizado na capital e no interior.

Foram ressaltados os desafios do PPS para os próximos anos e a agenda política de 2009 (incluindo os congressos partidários e a montagem de chapas para as eleições de 2010).

O vereador paulistano Claudio Fonseca falou sobre o tema Educação. Os prefeitos reeleitos José Carlos Hori, de Jaboticabal, e Emílio Bizon Neto (foto), de São Sebastião da Grama, apresentaram a experiência em seus municípios por meio de administrações que têm a "cara do PPS", com iniciativas e soluções que servem de modelo para os demais gestores.

Exemplo disso é o reconhecimento de entidades da sociedade civil como a Abrinq, que todos os anos aponta os "prefeitos amigos da criança" e assume compromissos com as gestões municipais para priorizarem políticas públicas para a criança e o adolescente, fundamentadas nos eixos da educação, saúde e proteção.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, recomendou que todos os prefeitos eleitos pelo partido assumam esses compromissos da Abrinq. Também foram citadas outras iniciativas importantes como o Movimento Nossa São Paulo e o Prefeito Empreendedor do Sebrae.

Leia também:

PPS elege prefeitos em municípios importantes do interior

Confira os 29 prefeitos e 39 vice-prefeitos do PPS/SP

Veja os vereadores eleitos pelo PPS no Estado em 2008