quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Gestão Haddad: é possível piorar sempre mais!

O prefeito Fernando Haddad não se contenta com pouco: ele precisa ser muito, mas muito muito muito ruim mesmo! E olha que a concorrência é difícil. A cidade de São Paulo já foi administrada por Celso Pitta, até então o símbolo máximo do desgoverno municipal. Mas a criatura de Lula chegou para superar a invenção desastrosa de Paulo Maluf.

Quando a gente pensa que já atingiu o fundo do poço, Haddad nos surpreende e vai além. É o trânsito caótico com faixas de ônibus mal planejadas, é o corte de linhas na periferia, é o aumento abusivo do IPTU, é a trapalhada dos 20 centavos na tarifa do transporte, é o tiro no pé como caçador fajuto de corruptos...

Parece inegável: Haddad faz o paulistano sentir saudade de Kassab, que nos últimos anos já não foi grande coisa, ao privilegiar seu novo partido adesista em vez de cuidar da cidade. Mas Haddad consegue ser pior! Muito pior! É incompetente, é despreparado, é desorientado.

Ontem Haddad cometeu mais uma frase antológica (ou seria "antalógica"?): "É mais fácil ser governador do que prefeito". Tá certo. Pra facilitar a vida dele (e a nossa), Haddad poderia renunciar a Prefeitura e disputar a eleição ao Governo em 2014. Que tal?

Inovou-se na gestão de São Paulo: é um nível de incomPTência inimaginável até para quem já viveu as agruras de Luiza Erundina (não por culpa dela, mas do partido) e de Marta Suplicy (esta dispensa comentários). Criou-se uma insegurança jurídica e administrativa ao ponto de a própria base de sustentação na Câmara Municipal, que tem maioria folgada, não saber como agir na votação do Orçamento, que passaria com tranquilidade na próxima terça-feira.

O prefeito - eleito com a promessa do "novo" - é um pesadelo recorrente para a cidade, mas convenhamos que é o sonho de qualquer partido de oposição. Chega a dar pena de bater tanto, de criticar a péssima administração e os desmandos de Haddad... Ah, dá dó!

E a ruindade contamina. Tem secretário afastado por suspeita de corrupção, tem inoperância nas subprefeituras, tem uma nulidade absurda na saúde e na educação, tem corte de verbas inexplicável para as áreas sociais, tem manipulação na eleição dos conselhos representativos.

Na Câmara, a CPI do Transporte confirma todas as suspeitas negadas pelo seu presidente, vereador Paulo Fiorilo: foi chapa-branca e passou longe de abrir a chamada caixa-preta do sistema de ônibus da cidade. Isso não é simplesmente a opinião da oposição, mas são os fatos registrados pela imprensa. Leia: Controlada por Haddad, CPI 'esquece' ônibus e mira PSDB.

Para piorar, o DNA golpista do PT vem se manifestando cada vez forte no comportamento de seus líderes, que não se furtam (furtam? ops!) de atacar as instituições democráticas e republicanas. Começaram contra o ministro do STF, Joaquim Barbosa. Agora apelam contra todos os juízes e promotores que ousam questionar os abusos do PT. Veja: Queixas sobre o IPTU são de juízes 'abastados', diz petista.

Leia também:

Justiça suspende aumento do IPTU de Haddad

Mídia independente e progressista? Ô, PT, faz-me rir

O povo não é bobo e vê a ruindade de Haddad