terça-feira, 9 de janeiro de 2018

João Doria e Carlos Fernandes: Conheça o balanço do primeiro ano de gestão à frente da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura Regional da Lapa

Presidente do PPS paulistano e prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes ajuda a divulgar o balanço deste primeiro ano de gestão do prefeito João Doria e também presta contas do seu próprio trabalho na administração de seis distritos paulistanos (Lapa, Barra Funda, Perdizes, Vila Leopoldina, Jaguaré e Jaguara). Assista aqui o balanço do prefeito.

Veja o relato de Carlos Fernandes:

"Começamos 2017 com um grande desafio na Prefeitura Regional da Lapa: a gestão orçamentária. O governo de Fernando Haddad encerrou 2016 com ações que beiraram a irresponsabilidade fiscal. Contratos não renovados, despesas não previstas e um orçamento para o ano passado demagógico e fantasioso.

Foi uma missão difícil, mas fico muito feliz em dizer a vocês que arrumamos a casa e conseguimos bons avanços. Como no orçamento de uma família, era preciso apertar os cintos em algumas áreas para investir em outras. Nada mais justo do que enxugar os custos da máquina. Foi o que fizemos. Economizamos cerca 25% nas contas de água e luz e reduzimos em 11% os contratos administrativos.

Mas a redução mais significativa ficou para o aluguel dos veículos. Encerramos no mês de novembro os contratos de locação de veículos com motoristas e passamos a utilizar os serviços da 99Táxis. No primeiro mês o custo total de todos os carros utilizados por todos os funcionários foi de cerca de R$ 7 mil. Este valor é equivalente ao custo de um único carro executivo que era disponibilizado ao prefeito regional na gestão passada. Aliás, este foi o primeiro corte que fiz quando assumi, devolvendo este veículo ainda em janeiro.



Foi um ano desafiador, mas também gratificante. Na Prefeitura Regional da Lapa trabalhamos intensamente nos primeiros meses para arrumar a casa. O prefeito João Doria montou uma equipe de altíssimo nível e nos guiou com dedicação e responsabilidade neste propósito. Conseguimos fechar os número e avançar no cuidado com a cidade, com boa gestão, inovação e criatividade.

Fizemos economias importantes e aproveitamos melhor os recursos disponíveis. Ampliamos as equipes nas ruas e aumentamos a produtividade. Batemos forte na fiscalização da Lei Cidade Limpa e realizamos um trabalho de análise dos SAC's, que resultará em uma melhora significativa deste sistema. O munícipe poderá contar efetivamente com este canal para ajudar na solução dos problemas da cidade.

Investimos em projetos como a revitalização da Toca da Onça, o Nossa Vila Limpa, o viveiro de mudas do pátio de compostagem e o Lapa 21, entre outros."