quarta-feira, 25 de maio de 2016

PT, PDT e PCdoB em ação... É só #mimimi e #chororô

Exclusivo! Acompanhamos as 16 horas de sessão no Congresso Nacional durante toda a madrugada, do meio-dia de ontem até às 4h da manhã de hoje, mas valeu a pena!

Flagramos as bancados do PT, PCdoB e PDT se manifestando contra a mudança da meta fiscal e a reorganização das contas após o caos político e econômico causado pelo (des)governo da presidente afastada Dilma Rousseff.

As imagens ao lado falam por si. Haja #mimimi e #chororô :-)

Olha, ironias à parte, o show de horrores praticado por senadores como Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), Telmário Mota (PDT-RR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ou deputados como Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Silvio Costa (PTdoB-PE), José Guimarães (PT-CE), Maria do Rosario (PT-RS), Alfonso Florence (PT-BA), Paulo Pimenta (PT-RS) e outros do mesmo naipe, é deprimente e vergonhoso! Revelam a malta que se apoderou do Brasil há 14 anos.

Há um discurso monocórdio: para eles, tudo é "golpe". Você quer o impeachment? É golpe! Quer ver corruptos na cadeia? É golpe! Quer votar as metas fiscais? É golpe! Quer reduzir ministérios? É golpe! Critica o PT? É golpe! Veste camisa amarela? É golpe! Tossiu? Espirrou? É golpe!

O pior é ver que essa mediocridade é contagiosa. Está se espalhando por todos os parlamentos do Brasil. Na Câmara de São Paulo é a mesma coisa. Vereadores como Paulo Fiorilo, Jamil Murad, Reis, Alfredinho, Nabil Bonduki, Juliana Cardoso e outras viúvas lulistas seguem o discurso padrão ditado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. É uma calamidade! (que, afinal, rima com o legado da gestão Haddad)

O vereador Ricardo Young, eleito pelo PPS e atualmente na Rede Sustentabilidade, fez um pronunciamento correto, equilibrado e coerente sobre “Por que o discurso do golpe é golpista?”. Diz muito do que pensamos.

Leia também: