quarta-feira, 4 de maio de 2016

Curso inaugural da Academia Digital Itamar Franco visa uso da internet para comunicação política qualificada

A Academia Digital Itamar Franco começará a funcionar no Portal da FAP em 14 de maio. No dia seguinte, um domingo, 15 de maio, será realizada a primeira aula presencial do curso de treinamento para o uso da internet como ferramenta de comunicação política, no auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo, das 9h às 16h.

Esta aula inaugural, no dia 15, terá transmissão online aberta a todos os interessados, que poderão acompanhar pela internet, de qualquer lugar o país, o início do curso em São Paulo. A partir daí, os interessados deverão se inscrever para continuar tendo acesso às aulas, palestras, vídeos e atividades. As próximas aulas presenciais (com transmissão online para os inscritos) vão ocorrer em Belo Horizonte (21 de maio) e em Araraquara (no feriado do dia 26 de maio).

O público convidado para esta primeira aula presencial na Assembleia Legislativa de São Paulo é formado por prefeitos, candidatos a prefeito e vereadores das 15 cidades-sedes das regiões administrativas do Estado (Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, São Paulo, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

O curso inaugural é voltado para a formação de autores e multiplicadores de conteúdo, estratégia de atuação e posicionamento político nas redes. Serão apresentamos temas como: legislação eleitoral (o que muda para a campanha de 2016, incluindo o que é permitido e proibido na internet), planejamento de posicionamento digital político e o uso das ferramentas virtuais, principalmente do Facebook.

A continuidade deste primeiro curso permitirá a capacitação de seus participantes para uma comunicação digital qualificada, desde a elaboração do conceito às estratégias de uso das ferramentas disponíveis; monitoramento das redes como instrumento de antecipação de cenários e demandas; marketing de relacionamento, marketing de conteúdo, posicionamento digital e mobilização em redes.