terça-feira, 17 de julho de 2012

Debate da Record News reúne candidatos a vice

A Record News e o Portal R7 promoveram nesta segunda-feira (16), um debate entre os candidatos a vice-prefeito da capital paulista, mediado pelo jornalista Heródoto Barbeiro.

Os candidatos responderam perguntas relacionadas à saúde, transporte e segurança. Oito candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional foram convidados. Cinco aceitaram o convite: Lucas Albano, do PMN, vice de Soninha Francine (PPS); Nádia Campeão, do PC do B, vice de Fernando Haddad (PT); Joaquim Grava, do PDT, vice de Paulinho da Força (PDT); Luis Duarte, do PRTB, vice de Levy Fidelix (PRTB); e Edmilson Costa, do PCB, vice de Carlos Giannazi (PSOL).

O advogado Lucas Albano, vice de Soninha na coligação "Um Sinal Verde para São Paulo", questionou a comunista Nádia Campeão por participar da coligação feita pelo PT, que engloba também o PP, do deputado federal Paulo Maluf, na mesma chapa - fato que gerou o afastamento da deputada Luiza Erundina (PSB), primeira vice anunciada na chapa de Haddad.

Além das críticas, Albano afirmou a Nádia que a participação dela em uma aliança "dura de engolir" era algo que o surpreendia. Segundo o vice, "Lula e Maluf eram duas pessoas que se digladiavam e hoje se abraçam", demonstrando a incoerência e falsidade da aliança.

A candidata do PCdoB rebateu as críticas num bloco seguinte e afirmou que a aliança foi feita por conta do "desafio de se governar uma cidade com as proporções de São Paulo", o que justificaria juntar forças divergentes (incluindo Maluf, procurado pela Interpol) para vencer as eleições.

Nádia classificou como incorreta a "personificação" dos partidos que compõem a chapa petista e disse que o PP, assim como os demais partidos da base de apoio a Haddad, são aliados também na esfera federal, no apoio à presidente Dilma Rousseff.

Assista a íntegra do debate e conheça as ideias de cada um deles:



Leia também:

Debate de vices vira sessão de críticas à gestão 'Serra/Kassab'