sexta-feira, 13 de julho de 2012

Soninha e Marina juntas no lançamento de Young

A jornalista e ex-vereadora Soninha Francine, candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, e a presidenciável, ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva estiveram juntas no evento de lançamento da candidatura a vereador de Ricardo Young (PPS), que ocorreu nesta quinta-feira (12), em São Paulo.

Também prestigiaram o início da campanha de Ricardo Young, entre outros, o empresário e candidato a vice-presidente na chapa de Marina em 2010 pelo PV, Guilherme Leal; o idealizador do Movimento Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, Oded Grajew; e os presidentes das três instâncias do PPS: nacional, deputado federal Roberto Freire; estadual, deputado e secretário de Gestão Pública do Estado, Davi Zaia; e municipal, o ex-subprefeito da Lapa e secretário-adjunto de Gestão Pública, Carlos Fernandes.

Foi reforçada a importância da parceria entre o PPS e integrantes do Movimento Nova Política, grupo formado na campanha presidencial de Marina em 2010, que a acompanhou na saída do PV e que segue propondo mudanças estruturais no sistema político-partidário brasileiro para "democratizar a democracia".

"Eu sei muito bem que é improvável que você escolha um candidato à Prefeitura de São Paulo para apoiar. Mas, na minha vida, eu não me arrisco a pedir só o que é certo. Não posso deixar de oferecer a minha candidatura. Trago aqui um ramo de flores para simbolizar nosso matrimônio", afirmou Soninha antes de entregar o presente a Marina.

A ex-presidenciável, que declarou apoio a Ricardo Young, elogiou a "coragem e humildade" de Soninha ao justificar a neutralidade na eleição majoritária: "Não estou apoiando nenhum candidato a prefeito porque eu acho que essa é a minha forma de contribuir para a política. Nesse momento em que muita gente quer subir no palanque, algumas lideranças têm que ficar embaixo do palanque."

Leia aqui mais informações sobre a campanha de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo pela coligação "Um Sinal Verde para São Paulo". Veja o álbum de fotos do lançamento de Ricardo Young com a presença de Marina Silva.

Leia também:

Ricardo Young reúne Soninha e Marina nesta quinta