terça-feira, 29 de maio de 2012

PPS recomenda: Candidatos pela Sustentabilidade

A direção do PPS recomenda a todos os seus candidatos a prefeito e vereador, no país inteiro, o curso “Candidatos pela Sustentabilidade”, promovido pela Rede Nossa São Paulo e a Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade (RAPS).

Inicialmente destinado apenas aos pré-candidatos a prefeito, o curso atenderá também presidentes de diretórios e candidatos a vereador de partidos que assinaram a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis.

Mais de 300 pré-candidatos a prefeito e os diretórios nacionais de dois partidos (PT e PPS) já assinaram a carta compromisso do programa.

Com a ampliação do público alvo, a Rede Nossa São Paulo e a Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade (RAPS) visam ampliar a discussão da agenda da sustentabilidade urbana na eleição deste ano, bem como responder positivamente a diversas solicitações de dirigentes partidários que já assinaram a carta compromisso e de pré-candidatos a vereador vinculados a partidos políticos que também subscreveram o documento.

Especialista de Harvard

O professor de Políticas Públicas Steve Jarding,a da Universidade de Harvard, irá falar sobre estratégias de campanha e sustentabilidade urbana no curso “Candidatos pela Sustentabilidade”.

Além de Steve Jarding, o curso “Candidatos pela Sustentabilidade” irá reunir também especialistas brasileiros que são referência em gestão de campanha eleitoral, sustentabilidade urbana, ética empresarial e responsabilidade socioambiental.

Participam, entre outros: Oded Grajew, da Rede Nossa São Paulo; Rodrigo Lugones, mestre em gerenciamento político pela George Washington University (USA); e Nabil Bonduki, ex-secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente.

O curso será realizado dias 1 e 2 de junho, das 8h às 18h, no Hotel Intercontinental (Alameda Santos, 1.123 – Jardim Paulista, em São Paulo/SP). A taxa de inscrição é de R$ 50 e cada participante poderá levar um acompanhante, mediante inscrição prévia.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas com Zuleica Goulart, pelo e-mail zuleica@isps.org.br