sexta-feira, 5 de junho de 2009

Líder do PPS participa de ato do Nossa São Paulo

O líder do PPS na Câmara paulistana, vereador Claudio Fonseca, participa do seminário “A relação entre a sociedade civil e o Legislativo municipal”, promovido pelo Movimento Nossa São Paulo.

O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, das 9h30 às 13 horas, no Auditório Prestes Maia (1º andar da Câmara).

Segundo os organizadores, "o seminário será uma excelente oportunidade para os cidadãos exporem suas expectativas em relação ao papel dos vereadores na construção de uma cidade justa e sustentável, bem como para conhecerem melhor o funcionamento da Câmara e o que pensam os vereadores sobre as cobranças da população".

No evento, também poderão ser apresentadas sugestões para melhorar e valorizar o trabalho dos vereadores.

A idéia de realizar o seminário surgiu durante reunião ocorrida no dia 25 de março, entre o Movimento Nossa São Paulo e nove líderes partidários que participaram do diálogo sobre temas de interesse da cidade, como a Lei do Programa de Metas.

Dos nove líderes que estiveram naquele encontro, seis aceitaram promover o seminário em parceria no próximo dia 8. São eles: Atílio Francisco (PRB), Carlos Bezerra (PSDB), Claudio Fonseca (PPS), Eliseu Gabriel (PSB), Jamil Murad (PCdoB) e João Antonio (PT).

Programa do evento:

I – Processo Legislativo, funcionamento da Câmara e suas limitações

60’ – tempo dividido entre os seis líderes integrantes da mesa - Atílio Francisco (PRB), Carlos Bezerra (PSDB), Claudio Fonseca (PPS), Eliseu Gabriel (PSB), Jamil Murad (PCdoB) e João Antonio (PT).

II – O que a sociedade civil espera da Câmara Municipal e propostas para melhorar a relação

20’ – Representante do Grupo de Trabalho (GT) de Acompanhamento da Câmara - Gilberto de Palma

20’ – Imprensa – Milton Jung - âncora do programa CBN São Paulo

20’ – Representante do Movimento Nossa São Paulo – Oded Grajew

III – Debate

60’ - Perguntas/propostas (feitas por representantes das entidades civis e vereadores presentes ao debate) e respostas/comentários dos integrantes da mesa (3 minutos cada intervenção).

IV – Sistematizações de propostas e encaminhamentos