sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vote: Marina Silva presidente, Beto Albuquerque vice


O PPS apóia e recomenda o voto em Marina Silva para Presidente da República e Beto Albuquerque para vice-presidente.

Após a trágica morte de Eduardo Campos, entendemos que os nomes de Marina e Beto honram o legado do presidenciável e ex-governador de Pernambuco, que liderava até então a nossa coligação Unidos pelo Brasil (PSB / PPS / Rede / PPL / PRP / PHS).

Leia a Nota Oficial do PPS em apoio a Marina e Beto.

Veja também:

São Paulo vai com Marina Silva e Geraldo Alckmin

Eleições: conheça e vote nos candidatos do PPS


Não vamos desistir do Brasil: Agora Eduardo é Marina!


Por que votar em Marina Silva presidente e Beto Albuquerque vice?

O PPS apóia a indicação de Marina Silva para a Presidência e Beto Albuquerque para vice, como representantes da Coligação Unidos pelo Brasil, composta oficialmente por PSB, PPS, PHS, PRP, PPL e informalmente pela Rede Sustentabilidade.

Entendemos que se trata, de fato, da solução natural - Marina é a melhor e mais qualificada candidata, enquanto Beto é o fiador do PSB - para a continuidade deste projeto liderado até então por Eduardo Campos.

A candidatura presidencial de Marina Silva, na atual conjuntura, é a garantia de uma eleição em dois turnos e a possibilidade concreta de vitória para iniciarmos no país um desejado e necessário período pós-PT.


A ex-senadora Marina pode ser a estadista que o Brasil necessita. Tem todas as características e qualidades para tanto: personalidade forte, senso de justiça, equilíbrio, crenças, princípios, ideais e convicções que fazem da sua trajetória pessoal e política uma história de vida extraordinária, pela qual manifestamos inteira confiança e o nosso respeito incondicional.

Agora, à frente da Coligação Unidos pelo Brasil, entendemos que Marina representará muito além desta mulher de fibra, líder inconteste e símbolo de uma nova política que desejamos colocar em prática no Brasil, acrescentando às suas próprias características tudo aquilo que Eduardo Campos também representava nesta aliança, com os compromissos assumidos com partidos e aliados, e sobretudo sensível às expectativas e demandas mais justas da sociedade.

O choque dos primeiros dias após a morte de Eduardo Campos deu lugar à profunda tristeza e à sensação crescente de um vazio político.

Porém, fez também renascer a esperança de dias melhores, da união do povo pela mudança a partir da dor e do clima de comoção que tomou conta do Brasil.

É uma pena que boa parte deste merecido reconhecimento a Eduardo seja tornado público só após a sua morte. Para nós, era vivo que ele personificava verdadeiramente a nossa esperança por um Brasil melhor.

Assimilada a tragédia, passado o luto, desejamos que este sonho por uma nova política e por uma sociedade mais justa sobreviva impregnando a alma do brasileiro.

"Não vamos desistir do Brasil", foi a última mensagem de Eduardo Campos, que sintetiza a sua história e simboliza o seu legado.

Com respeito e discernimento, precisamos honrar este compromisso público com o país.

Reafirmamos que Marina Silva, não por acaso escolhida vice de Eduardo Campos, é a pessoa vocacionada para manter acesa esta chama da mudança.

Juntos, Eduardo e Marina começaram a reescrever a História do Brasil. Tiveram ambos a coragem de inovar na política com uma aliança programática inusitada e surpreendente.

Cabe a nós, agora, dar continuidade a esta missão, com força redobrada, amor, fé e confiança.

Por tudo isso manifestamos o nosso apoio à Marina Silva para a Presidência da República, com a definição do senador gaúcho do PSB, Beto Albuquerque, para vice pela Coligação Unidos pelo Brasil, dando continuidade ao legado de Eduardo Campos, nestas eleições e no futuro governo do país.