O olhar para o transporte alternativo é uma reivindicação histórica do PPS e das campanhas de Soninha Francine e Ricardo Young, para ficar apenas nos dois exemplos mais recentes e emblemáticos.
Mas qual o sentido de substituir as raríssimas motofaixas existentes em São Paulo por ciclovias, como Haddad está fazendo na Vergueiro???
Quantos ciclistas temos hoje usando de fato a bicicleta como meio de transporte?
Em comparação, quantos são os motoqueiros e motociclistas nas ruas, 24h por dia?
E a quantidade trágica, muitas vezes fatal, de acidentes diários com motos?
A Prefeitura vai acabar assim, sem mais nem menos, sem nenhum critério ou planejamento, com a única medida minimamente eficaz de segurança aos motoqueiros, contrariando a opinião de todos os especialistas?
E a quantidade trágica, muitas vezes fatal, de acidentes diários com motos?
A Prefeitura vai acabar assim, sem mais nem menos, sem nenhum critério ou planejamento, com a única medida minimamente eficaz de segurança aos motoqueiros, contrariando a opinião de todos os especialistas?
Ou algum gênio imagina que os motoboys paulistanos vão virar bikeboys? Piada, né?
Então, conclui-se que Haddad é um irresponsável ao implantar as ciclovias no lugar das motofaixas.
O que o PT ganha ao opor os ciclistas aos motoqueiros (e, atualmente, à maioria da população)?
E ao acirrar a briga contra quem resiste às ciclovias por preconceito, por desinformação ou porque, de fato, ao reduzirem o espaço para motos e carros (sem a necessária contrapartida do município no transporte coletivo), elas acabam prejudicando o comércio de rua, por exemplo, ao dificultar o acesso e estacionamento do consumidor tradicional?
Por que, para o PT, tudo tem que se resumir à eterna polarização maniqueísta? Porque é tudo 8 ou 80 para Haddad? Ou por que o paulistano tem que tolerar calado essa política burra de (na sabedoria popular) desvestir um santo para vestir outro?
É carro x ônibus, é rico x pobre, é PT x PSDB... Agora é moto x bike? Que absurdo!
O que o PT ganha ao opor os ciclistas aos motoqueiros (e, atualmente, à maioria da população)?
E ao acirrar a briga contra quem resiste às ciclovias por preconceito, por desinformação ou porque, de fato, ao reduzirem o espaço para motos e carros (sem a necessária contrapartida do município no transporte coletivo), elas acabam prejudicando o comércio de rua, por exemplo, ao dificultar o acesso e estacionamento do consumidor tradicional?
Por que, para o PT, tudo tem que se resumir à eterna polarização maniqueísta? Porque é tudo 8 ou 80 para Haddad? Ou por que o paulistano tem que tolerar calado essa política burra de (na sabedoria popular) desvestir um santo para vestir outro?
É carro x ônibus, é rico x pobre, é PT x PSDB... Agora é moto x bike? Que absurdo!
Não se trata de ação sustentável, mas de marketing eleitoral! (Ruim, pra variar!)
Mais que irresponsabilidade, é uma imbecilidade!
Ruinddad do PT!
Em vez de garantir a qualidade de vida da população como um todo, é um verdadeiro convite à morte, em cada esquina, no trânsito caótico de São Paulo.
Em vez de garantir a qualidade de vida da população como um todo, é um verdadeiro convite à morte, em cada esquina, no trânsito caótico de São Paulo.