quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rainha Dilma e seus brioches no País das Maravilhas

Coincidência histórica: ao mesmo tempo em que o Rei Juan Carlos renuncia ao trono espanhol para tentar que a Monarquia daquele país sobreviva à República, aqui no Brasil o PT abdica da reeleição dos deputados André Vargas e Luiz Moura para tentar salvar o reinado de Dilma Roussef.

O que aproxima o momento dos dois países é exatamente o envelhecimento das suas respectivas majestades, desgastadas no poder e com a credibilidade corroída, ambas atropeladas pelos novos tempos e pela demanda da população por uma nova política.

Falamos aqui sobre essa estranha ética petista seletiva: Enquanto se une a Maluf, PT tenta afastar de Padilha os amigos incômodos André Vargas e Luiz Moura


E para quem ainda duvidava da nobreza da nossa Rainha das Copas, ela reedita a frase emblemática atribuída à Rainha da França, Maria Antonieta: "Se o povo não tem pão, que coma brioches!".

Conta a história que, às vésperas do povo derrubar a monarquia na Revolução Francesa, Maria Antonieta perguntou aos seus asseclas qual era a reivindicação da população miserável que cercava seu palácio. Prontamente os conselheiros de Sua Majestade informaram que aquela gente sofrida queria pão. Então a "Rainha Louca" teria proclamado a frase.

Não sabemos se os brioches de Maria Antonieta foram fato ou boato, mas os petit fours de Dilma Roussef são verdadeiros, ainda que soem absurdos. Foram divulgados pelo jornal O Globo e ficam eternizados na história das loucuras do PT no poder.

Que o povo aprenda e não repita o mesmo erro no próximo dia 5 de outubro. Chega de PT no governo! Cortem-lhe a cabeça! Ou, pelo menos, o mal pela raiz, votando em um nome da oposição para iniciar o necessário período "pós-PT". Au revoir, Lulalá!