terça-feira, 21 de outubro de 2008

O desespero petista é a marca desta eleição

Se a candidata petista Marta Suplicy já tinha na personalidade, na postura e no modo de interagir com as pessoas os seus pontos mais criticados, o que a coloca atrás apenas de Paulo Maluf entre os políticos mais rejeitados pelo eleitorado paulistano, esta reta final da campanha que a levará à segunda derrota consecutiva na disputa pela Prefeitura de São Paulo veio lhe fazer um estrago definitivo na carreira.

Além da tradicional arrogância e do mau humor típico, Marta conseguiu perder a aura de "modernidade" que a cercava desde a participação como sexóloga no programa TV Mulher, nos anos 80, e enterrou qualquer resquício de ética e idealismo que ainda restava no PT paulistano. Triste fim do partido que cresceu e se projetou pela sinceridade de princípios e pela força de sua militância.

Resta o debate da Globo: Marta apostará as últimas fichas nesse estilo "Pitbull da Daslu", atacando raivosamente o adversário Gilberto Kassab , ou vai tomar uma overdose de maracujina e tentar, mesmo com a derrota, sair de cabeça erguida e se preservar para futuros embates? Você acredita em duendes?