sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Presidente municipal diz que PPS apoiará Kassab

Agência Estado / Terra - Notícias

O presidente do diretório municipal do PPS, Carlos Eduardo Fernandes, disse que a reunião do partido, um hotel da região central de São Paulo no final da manhã de quinta-feira, deve aprovar em votação o apoio a Gilberto Kassab (DEM). Segundo ele, o articulador das alianças do DEM no segundo turno, Guilherme Afif Domingos, já deu garantias de incorporar plataformas de Soninha Francine ao programa de governo de Kassab e, por isso, as lideranças de seu partido serão favoráveis à decisão.

"Tenho conversado com muitos companheiros do partido e, alguns mais, outros menos, todos estão dispostos a votar pela aliança", diz Fernandes. Entre as propostas que o DEM abraçará, de acordo com Fernandes, o repovoamento do centro da cidade, a ampliação da reciclagem do lixo e o incentivo à cultura jovem.

O PPS é o terceiro partido a aderir à campanha de Kassab no segundo turno, após o atual prefeito ter derrotado a adversária Marta Suplicy nas urnas no último domingo. O PSDB e o PTB precederam a legenda.

No dia da votação, o prefeito afirmou que seu partido e o PPS são "aliados naturais". A aliança não significa a participação de Soninha Francine na campanha. Segundo o coordenador da campanha, Maurício Huertas, a candidata derrotada seguirá a decisão do partido e votará em Kassab, mas não subirá no palanque de campanha. "Ela rompeu definitivamente com o PT e não apoiará Marta, mas também não quer o rótulo de kassabista", disse.