quarta-feira, 26 de junho de 2019

Umas perguntinhas sobre a novela Moro x Intercept: #LulaLivre ou #LulaPreso? E aí, STF?

O que aconteceu na 2ª turma do Supremo Tribunal Federal, justo aquela que se arvora de reunir os maiores "guardiões da Constituição", como Gilmar Mendes e Lewandowski?

Por que ambos divergiram na soltura do Lula? (aliás, quem está certo no voto divergente: Gilmar, que afirmou ser favorável à liberdade mas votou contra o habeas corpus, com a maioria, ou Lewandowski, que votou sozinho a favor?)

E, o mais grave diante dos fatos, por que adiar o julgamento sobre a suspeição do Moro, se tudo é tão ÓBVIO e EVIDENTE, como aprendemos nos ensinamentos disponibilizados a conta-gotas pelo site The Intercept e pela turma que se apresenta como única dona da verdade (em oposição à milícia contrária, tão fanática e idiotizada quanto, mas na mão inversa), que nos censura por ter dúvidas e fazer questionamentos?

Adiar por que? Deixar o Lula preso por mais 40 ou 50 dias só de castigo? Ou será que até a turma supostamente mais legalista do STF, sempre tão isenta, correta e imparcial (ui! até doeu o dedo para escrever esse trecho kkk), resolveu também fazer política? Ou eles não tem tanta certeza sobre tal suspeição? Ou estão com medo da opinião pública? Que estranho!

Leia mais:

E você, já tomou partido no julgamento do Moro?

Tentar envolver FHC nos escândalos da Lava Jato parece forçar a barra para justificar o #LulaLivre

#BlogCidadania23 mantém o apoio à Lava Jato