segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Em protesto contra a tragédia de Brumadinho, o #ProgramaDiferente relembra o episódio do rompimento da barragem do Fundão, no Rio Doce, e pergunta: Não aprendemos nada com Mariana?



Para marcar o nosso protesto contra o descaso e a irresponsabilidade que geraram mais essa tragédia humana e ambiental em Brumadinho, matando um número ainda indefinido de pessoas, desabrigando outras centenas de famílias e destruindo um importante cinturão verde em Minas Gerais, o #ProgramaDiferente relembra o especial que exibiu quando o episódio do rompimento da barragem do Fundão, no rio Doce, completou um ano, em novembro de 2016.

Apresentamos depoimentos exclusivos do prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS/MG), e do artista multimídia Tadeu Jungle, que realizou um filme em realidade virtual sobre essa tragédia ambiental - com cenas tristemente repetidas neste fim-de-semana com mais uma barragem da mineradora Vale rompida.

Você também revê o clipe "Cacimba de Mágoa", uma iniciativa do grupo Falamansa com o rapper Gabriel, O Pensador para denunciar aquela situação que levou à tragédia de Mariana e se amplifica de forma ainda mais grave e dolorosa agora em Brumadinho. Assista.