quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Faltam 1.451 dias para o fim do governo Bolsonaro

São 10 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro. Ufa! Vamos sobreviver. Talvez não o autor desse texto, se continuar desafiando a fúria dos bolsominions com opiniões desagradáveis e questionamentos idênticos aos que fazíamos nas gestões petistas.

Afinal, a milícia (logo mais armada) está aí para proteger o mico (ops, digo, o mito). Estão certos. É da natureza dos cães de guarda proteger a mão que os alimenta, seja o dono destro ou canhoto. Foi com Lula, é com Bolsonaro. E assim será pelos próximos 1.451 dias desse governo, se tudo der certo (para eles e para nós).

Não foi fácil, mas sobrevivemos aos 2.922 dias sob a presidência de Lula, aos 1.959 dias de Dilma Rousseff (ou 2.069 até o impeachment) e aos 851 dias de Michel Temer (mais 111 dias de lambuja, desde o afastamento provisório da petista). É mais ou menos isso, nessa conta feita no papel do pão. Ou seja, foram 4.881 dias de petismo, 962 sob a "temeridade" do PMDB e, desde o 2º turno das eleições de 2018, em 28 de outubro, mais 75 dias de Bolsonaro, o meme que virou presidente com sua trupe de filhos, militares, retrógrados, criacionistas, lunáticos e fanáticos de todo o tipo. Dai-nos força, Senhor!