Foi avaliado como extremamente positivo o "Diálogo por São Paulo" e por isso mesmo a prioridade é seguir discutindo uma agenda de governança democrática e sustentabilidade da cidade com PSB, PV e Rede.
"Discutimos boas práticas para aproximar as demandas do cidadão com a gestão da cidade e a necessidade de superarmos a caótica administração do Haddad", resumiu o presidente municipal do PPS, Carlos Fernandes. "Também estamos recepcionando os novos filiados e preparando a nossa chapa de candidatos".
Terão continuidade os encontros com esses outros partidos do campo democrático para debates técnicos e temáticos, tendo em vista a construção de um programa em comum para São Paulo. Assuntos como Saúde, Educação e Mobilidade serão os próximos em pauta, que já teve expostos a Agenda Social, Meio Ambiente, Governança e Desenvolvimento Sustentável.
Também foi consenso na fala dos dirigentes presentes à reunião a necessidade do PPS apresentar uma pré-candidatura que represente as propostas que estão sendo construídas junto com os demais partidos do campo de oposição. O nome natural do PPS (com apoio da Rede Sustentabilidade) para a sucessão paulistana é o do vereador Ricardo Young, apoiado por todos, entre eles os ex-vereadores Claudio Fonseca e Soninha Francine.
A próxima reunião da Executiva do PPS acontecerá dentro de 15 dias. Seguiremos acompanhando e divulgando.