sexta-feira, 5 de junho de 2015

Recordar é viver: PT, o amigão da CBF e da Fifa


Não foi só o mico da presidente Dilma Roussef dizer que o seu governo é "padrão Fifa" (mas, afinal, se tem de fato este padrão esperamos que ela renuncie logo...). Foi isso e muito mais!

Da sociedade com Lula e o PT na empreitada da Copa de 2014 ao título de cidadão paulistano concedido ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, em mais uma homenagem rapa-pé petista ao chefão do cartel mundial do futebol (relembre, com direito até à presença do hoje presidiário José Maria Marin e a elogio de Marco Polo Del Nero ao "fidalgo" Blatter).

Esse título de cidadão paulistano entregue a Blatter (por intermédio do seu braço-direito Jéromê Valcke, outro que acaba de ser apontado como corrupto pela Justiça dos EUA, convidado de honra do petismo) merece um capítulo à parte.

Faz exatamente dois anos. No dia 10 de junho de 2013, a Câmara Municipal de São Paulo, presidida então pelo vereador petista José Américo Dias (hoje deputado estadual e secretário nacional de comunicação do PT) prestou esta singela homenagem, por iniciativa de outro colega petista, o vereador Reis, ou Paulo Batista dos Reis, policial militar de 1988 a 1992 e desde então policial civil, e que até assumir a vaga na Câmara foi assessor do deputado e presidente nacional do PT, Rui Falcão.

No partido que tem ainda como seu deputado federal mais votado o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, amigão de Lula (vale lembrar a parceria na Arena Corinthians?), e o ex-vereador e ex-deputado Vicente Cândido, que também se declara "parceiro" da CBF e da Fifa, "com os mesmos objetivos" (leia), não há muito o que dizer.

São todos do mesmo time.

Os 7x1 para os alemães foi fichinha...

Nota do Blog do PPS: Vale fazer o registro e tornar público um comentário do jornalista Juca Kfouri a este post, pela consideração pessoal e profissional que temos por ele e pelo compromisso de ambos com o jornalismo, a verdade e a transparência. Diz Juca: "Esta indignação seletiva é que não ajuda a Política. Procure no Google: Aécio e Marin, e depois FHC e Marin. É preciso ter a coragem política de bater nos dois lados (e apanhar dos dois lados)." Pronto, Juca. Linha auxiliar, aqui, não!

Reveja aqui uma conversa imperdível com o jornalista Juca Kfouri, que fala de forma franca sobre política, futebol, eleições, crise do governo Dilma, corrupção etc.

E também uma entrevista ainda inédita com o blogueiro e jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, ex-motoboy que criou o polêmico Blog do Paulinho por hobby e acabou se tornando referência do jornalismo investigativo. Paulinho fala do dia-a-dia da profissão, das denúncias e escândalos que revela e que o levam a ter uma coleção de desafetos e inimigos.


Leia mais:

Política e futebol: mistura explosiva nesta velha fórmula da corrupção