quarta-feira, 27 de maio de 2015

Política e futebol: mistura explosiva nesta velha fórmula da corrupção (e a casa caiu, hoje, Marin?)

Tinha que ser na Suiça, a mando do FBI, para que o ex-presidente da CBF e ex-governador de São Paulo José Maria Marin, vassalo da ditadura militar, fosse preso, né? Porque aqui no Brasil ele é o amigão dos políticos e das autoridades em geral.

A semana foi pródiga em notícias sobre a mistura explosiva (e corrupta) do futebol com a política. A prisão de Marin na Suiça é apenas a chave de ouro para acontecimentos como o desmanche que vive o Corinthians, atolado em dívidas, enquanto o ex-presidente Andres Sanchez (o deputado federal mais votado do PT de São Paulo) teve as suas contas rejeitadas pelo TRE.

Como tempero dessa maçaroca, o bate-boca público entre o jornalista Juca Kfouri e o ex-deputado Walter Feldman, novo secretário-geral da CBF (sigla, segundo Juca, da Casa Bandida do Futebol).

Acompanhe aqui toda essa polêmica:

Juca Kfouri: A metamorfose

Walter Feldman: Paixão e rancor



Nessa onda de polêmicas, escândalos e denúncias, vale a pena assistir duas entrevistas exclusivas concedidas ao #ProgramaDiferente da TVFAP.net:

Uma conversa imperdível com o jornalista Juca Kfouri, que fala de forma franca sobre política, futebol, eleições, crise do governo Dilma, corrupção etc.



E uma entrevista ainda inédita com o blogueiro e jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, ex-motoboy que criou o polêmico Blog do Paulinho por hobby e acabou se tornando referência do jornalismo investigativo. Paulinho fala do dia-a-dia da profissão, das denúncias e escândalos que revela e que o levam a ter uma coleção de desafetos e inimigos.



Reveja também o #ProgramaDiferente especial sobre política e futebol.

Leia outras postagens do Blog do PPS sobre Marin e o futebol brasileiro:

Vexatória bajulação do PT à Fifa e a "honrosa" presença de Marin na Câmara de SP