terça-feira, 3 de março de 2015

Está comprovado: #FoiFHC e não se fala mais nisso!

Virou piada a prática recorrente (e delinquente) do PT: culpar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por todos os erros e problemas do atual governo. Não por acaso, a onda do #FoiFHC invadiu as redes sociais.

O PT está no 13º ano à frente da Presidência da República, desde a primeira eleição de Lula, em 2002, sucedendo FHC.

Nos primeiros anos, até podia colar a história da tal "herança maldita" e a frase "nunca antes na história deste país" para ressaltar todas as maravilhas que a gestão petista prometia fazer após os oito anos do presidente tucano.

Mas imaginar que hoje alguém ainda acredite nessa ladainha, como a presidente Dilma tentou ao "culpar" FHC pela escandalosa corrupção flagrada na Petrobras e operada por seu próprio governo, é subestimar demais a inteligência do brasileiro.

Veja que o PPS, por exemplo, não apoiava o governo FHC. Fazia oposição justamente pela condução errática e recessiva da política econômica e por episódios nebulosos como a compra de votos para a reeleição. Tanto que apoiamos quem na eleição de 2002? Ele: Lula!

Mas a "culpa" não é só nossa! Se é verdade que apoiamos a eleição de Lula em 2002 para suceder FHC, também é fato que o PPS foi o primeiro partido a deixar o governo, em 2004, denunciando o estelionato eleitoral praticado pelo PT ao manter como estava tudo aquilo que havia prometido mudar.

E, se mudou, foi para pior.

Mas a culpa é do FHC! Pronto, não se fala mais nisso! Se não bastasse a incompetência para eleger seu sucessor, abrindo caminho para o PT (há até quem diga que FHC teria ficado particularmente satisfeito com esse resultado), ele foi um dos principais incentivadores do Partido dos Trabalhadores desde a sua origem, e também do surgimento quase mitológico de Lula como grande líder brasileiro.

Agora aguenta, FHC!