sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Soninha demonstra capacidade como subprefeita

Mostrando mais uma vez uma surpreendente capacidade como gestora pública, a subprefeita da Lapa, Soninha Francine, inaugurou na quinta-feira, 7 de janeiro, a primeira etapa do Parque Leopoldina - Villas Boas (zona oeste).

É uma área de 260 mil metros quadrados onde antes funcionavam uma unidade administrativa da Sabesp e a Usina de Compostagem de Lixo da Vila Leopoldina.

A obra, uma parceria da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado, foi inspirada na figura do indigenista Orlando Villas Bôas para reafirmar o compromisso que a cidade tem com os povos indígenas e a preservação do meio ambiente.

Tanto a Prefeitura como o Estado possuem programas de proteção da floresta, em especial se destacam políticas públicas de veto ao uso de madeiras não certificadas. Este novo parque ratifica esta política e está sendo estruturado nos moldes do bioma amazônico.

Com um investimento de R$ 2,5 milhões para a primeira etapa, serão entregues à população dois campos de futebol, uma quadra de futebol society (que recebeu tratamento paisagístico em volta), uma quadra poliesportiva, duas quadras de tênis e um paredão para tênis. Além de uma pista de cooper, ladeada com tratamento de jardinagem em toda sua extensão, reforma do restaurante/lanchonete existente e, por fim, brinquedos infantis e equipamentos de ginástica para a terceira idade.

A próxima etapa prevê a ampliação do paisagismo do local com o plantio de espécies amazônicas e a criação de um jardim sensitivo com plantas aromáticas e comestíveis. Este novo jardim será instalado junto à área de lazer da terceira idade.

A última etapa contará com a instalação de um parque radical que vai receber equipamentos para escalada, para skate, patins e também a entrega de mais 11 quadras poliesportivas. O parque contará também com pista para bicicletas em toda extensão.

A subprefeita Soninha Francine tem se destacado nesse trabalho de parceria entre estado e município. Veja aqui o vídeo de Soninha falando na inauguração do novo parque.