
Titular absoluto por mais de dezesseis anos, considerado pela crítica como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos, pela classe com que jogava herdou o apelido de seu pai, o também craque da seleção brasileira Domingos da Guia, e passou a ser chamado de "Divino".
Também é tido como um dos craques mais injustiçados da história do futebol brasileiro, pois durante toda a sua longa carreira, foi convocado apenas 14 vezes para a Seleção, e disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando o Brasil já estava desclassificado, na disputa pelo 3º lugar contra a Polônia.
Ademir da Guia foi vereador da cidade São Paulo, tendo obtido seu mandato pelo PC do B para a legislatura de 2004 a 2008. Migrou para o PR e não foi reeleito.
Outras aquisições
Entre os nomes que ingressaram nesta semana no PPS, no prazo final para quem deseja ser candidato em 2010, destacam-se também Alexandre Annemberg, presidente da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e do SETA (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura); Caio Gorentzyaig empresário do ramo petroquimico; Lourival Honorato Vieira, representante da AEROS, fundo de pensão dos aeroviarios e dos aeronautas, entidade que representa mais de 50.000 trabalhadores; e Eduardo Silveira Majarão, advogado e líder comunitário da Vila Piauí.
Veja também:
Deputado federal William Woo troca PSDB por PPS
PPS filia dois especialistas em Segurança Pública: Marco Petreluzzi e Ari Friedenbach
PPS reúne Grande São Paulo, lança Soninha ao Governo do Estado e filia José Hamilton Ribeiro
Empresário Paulinho Larissa entra para o PPS
Deputado Alex Manente promove filiação de Montemor e Sardano no Grande ABC
Soninha convida reitor da UniSant'Anna para o PPS