quarta-feira, 21 de outubro de 2009

João Batista de Andrade: livro e filme em cartaz

O cineasta João Batista de Andrade, ex-secretário estadual da Cultura de São Paulo e candidato a vice do PPS na chapa de Soninha Francine para a Prefeitura paulistana em 2008, convida para dois eventos.

O primeiro é TRAVESSIA, documentário de longa-metragem de João Batista de Andrade, que estará em cartaz na Mostra de Cinema de São Paulo.

Conta histórias de vida sob a ditadura militar. Uma discussão pública e um debate sobre os caminhos divergentes de luta, a travessia das fronteiras e o Brasil de hoje, pós ditadura. Entre as muitas novidades, pela primeira vez a participação reveladora de Maria Paula Caetano, a organizadora das Marchas da Família com Deus pela Liberdade, contra o governo João Goulart e que propiciou o apoio público/civil, ao golpe de estado de 1964.

Mostra de Cinema de São Paulo
Sábado , 24/10, às 19h50 no MIS
Terça, 27/10, às 13h, no Unibanco Arteplex 3 (Shop. Frei Caneca)
Quarta, 28/10 às 18h40 no Matilha Cultural


O segundo é a publicação do roteiro do filme VLADO, 30 ANOS DEPOIS. A história da tragédia do jornalista Vladimir Herzog contada principalmente por seus amigos: as prisões, a tortura, o assassinato.

O filme é guiado pelo depoimento do próprio cineasta, amigo de Vlado e com quem trabalhou, como repórter especial, no programa "Hora da Notícia", da TV Cultura.

Edição da IMESP
Quarta 28/10, a partir das 19h00, no Shopping Frei Caneca.