terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Soninha assume Subprefeitura da Lapa

Soninha administrará uma das maiores áreas de SP e promete melhorar mobilidade. Ex-vereadora também pretende desburocra- tizar concessão de alvarás.

A ex-vereadora e candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine assumiu na manhã desta segunda-feira (19) a Subprefeitura da Lapa (Zona Oeste), que administra uma áreas mais extensas da cidade.

Em um discurso breve, Soninha disse que vai focar o trabalho na questão da mobilidade, uma das questões recorrentes na sua campanha à prefeitura, melhorando as calçadas e áreas para circulação de pedestres e promovendo a inserção da bicicleta.

A nova subprefeita também prometeu melhorar a informação da prefeitura com a população, facilitando o acesso a serviços pelo site da subpreitura e a desburocratização da concessão de alvarás ao comércio.

A indicação de Soninha ao cargo fez parte de um acordo com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), então candidato à reeleição, que garantiu o apoio do PPS, partido de Soninha, no segundo turno. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a atender uma lista de reivindicações que faziam parte do programa de governo de Soninha.

Área

Com uma área de 40,1 km2, a Subprefeitura da Lapa abrange uma das maiores da cidade, que inclui seis bairros (Lapa, Barra Funda, Perdizes, Vila Leopoldina, Jaguaré e Jaraguá) e é habitada por mais de 270 mil pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da ex-vereadora, ela já conhece vários dos problemas da região por ser moradora da área. Ainda segundo a assessoria, Soninha dará início a uma série de visitas a escolas públicas; unidades de saúde; entidades conveniadas (assistência social); igrejas; jornais de bairro, entre outras. (Do G1)