quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

O número 23

O número do PPS vai dar o que falar. "The Number 23" ("O Número 23") é o novo filme do ator Jim Carrey, de sucessos como O Máskara, Ace Ventura, Todo Poderoso e O Show de Truman.

É um suspense psicológico sobre um homem obcecado pelo número 23.

"Quando eu morava no Canadá, um amigo meu observava que números de placas de automóveis, as datas dos nossos aniversários e tudo o mais, quando somado, dava 23. E a coisa começou a surgir", explica Jim Carrey.

"A Terra gira com uma inclinação de 23,5 graus em torno do seu eixo. Cada pai dá ao filho 23 cromossomos. Esse número está por toda a parte, para o bem e para o mal. Para mim, isso é um jogo divertido desempenhado pelo universo."

Carrey também cita o Salmo 23 e outras referências históricas e populares ao número 23 no filme. Por exemplo, o fatídico 11 de setembro em Nova York: some os números em 11/09/2001 e o resultado será 23.

No Esporte, o número 23 ficou imortalizado na camisa do astro do basquete Michael Jordan, do Chigago Bulls. É também o número do ídolo inglês David Beckham no Real Madrid. Na Copa de 2006, Robinho jogou com a 23 na seleção brasileira.

Na Música, "23" é título de um álbum de Jorge Ben Jor e referência em suas músicas, devido ao Dia de São Jorge. O Kid Abelha também fez sucesso com "Amanhã é 23".