quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Haddad, o prefeito piada-pronta, ataca novamente...

O prefeito Fernando Haddad é uma piada, daquelas piadas prontas que causam vergonha alheia.

Ou, ainda pior que uma piada. É uma verdadeira tragédia para a cidade. Como queiram.

O único fator positivo de tanta "ruinddad" é que teremos o PT escorraçado definitivamente de São Paulo, pelo voto, a partir de 2016. (Chega logo, Ano Novo, por favor!)

A última do (des)governo Haddad é a ameaça de multa ao boneco inflável do Lula, que a população espirituosamente chama de Pixuleko.

Existe coisa mais ridícula para um prefeito piada-pronta fazer? Multar boneco, boneco? Justo o boneco do Lula... (ficou confuso esse trecho do texto: está se referindo ao Haddad ou ao Pixuleko?)

Fala sério...

Se bem que é até coerente. Afinal, Lula, o PT e uma "cidade limpa" realmente não combinam na mesma frase, no mesmo espaço. Multa nos sujões! Cadeia neles! ;-)

Enquanto isso, o prefeito piada-pronta segue reduzindo a velocidade nas vias (não porque isso diminui o número de acidentes, mas porque ele quer imprimir o ritmo dele à cidade), implantando "varais de radares" da indústria de multas petista, pintando faixas e ciclofaixas sem nenhum critério ou planejamento (a única marca do prefeito piada-pronta) e descumprindo suas metas.

Nas gestões anteriores ao PT, algumas entidades e organizações não-governamentais existiam para cobrar publicamente os prefeitos deste descumprimento de metas e promessas. Hoje, parecem todas cooPTadas. Estranho. Muito estranho.

Mas, não faz mal. Seguimos nós, por aqui, fazendo essa cobrança. Enquanto a piada-pronta segue no seu grau máximo de "malddad", crianças continuam sem creches, jovens em escolas deterioradas, idosos sem atendimento nos hospitais, e o paulistano de modo geral sem parques, praças e áreas verdes, com moradias precárias, uma população miserável crescente nas ruas, a cracolândia patrocinada pelo poder público e a administração loteada na mão de incomPTentes e corruPTos.

O prefeito piada-pronta não se preocupa com ruas esburacadas, calçadas absolutamente intransitáveis, iluminação insuficiente, semáforos pifados e uma engenharia de tráfego embotada por um secretário de Transportes que não consegue somar dois mais dois.

Diminuiu o número de acidentes? Balela! Mentira! Se não bastasse o perigo para motoristas e pedestres, o prefeito aumentou a letalidade das armas sobre rodas: antes eram apenas os automóveis e ônibus nas faixas assassinas, agora as bicicletas também se tornaram uma ameaça real aos transeuntes (um desserviço do PT ao cicloativismo e à sustentabilidade).

E as motos, então? Será que o prefeito entende o perigo que é o trânsito de São Paulo para os motociclistas e para todos nós?

Vai embora, Haddad! São Paulo não merece tanta genialidade. (aviso: é uma piada!)