sábado, 9 de maio de 2015

O servicinho porco de um prefeito incomPTente!

Um excelente trabalho da editora do jornal Folha de Vila Prudente, a jornalista Kátia Leite, expôs com fatos e fotos todo o despreparo, o improviso, a imperícia e a "imcomPTência" da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) na implantação de ciclovias sem nenhum critério, bom senso ou planejamento.

É a crítica que fazemos desde o início deste serviço porco, irresponsável e eleitoreiro, orientado pelo marketing burro de sair pintando qualquer coisa de vermelho - agora até buraco - e chamando de "ciclovia".

A Prefeitura quis aproveitar o óbvio apoio da maioria da população à implantação de ciclovias e ao incentivo de ações sustentáveis, entre elas o uso de um transporte alternativo não poluente, moderno e saudável, mas fez isso de forma completamente atabalhoada, preferindo a quantidade à qualidade, subestimando a inteligência do paulistano e provocando situações verdadeiramente absurdas.

Repetindo, de uma vez por todas: todos queremos ciclovias em São Paulo, mas implantadas com critério e planejamento, integradas a outros modais de transporte (trem, ônibus, metrô, táxi, moto e carro particular) e respeitando principalmente os pedestres, que ficaram sem espaço após o ataque de fúria de Haddad, o maníaco da tinta vermelha espalhada pela cidade.

Se não bastasse a incompetência do prefeito trapalhão, há também a suspeita de ilegalidade. Por exemplo, o TCM (Tribunal de Contas do Município) acaba de apontar um prejuízo de pelo menos R$ 5 milhões (um terço do contrato de R$ 15 milhões) apenas na obra da Faria Lima, onde 30 de 32 pontos analisados apresentaram irregularidades. Pode isso?

Leia também:

Prefeito Haddad, vamos falar sério sobre as ciclovias?