terça-feira, 22 de abril de 2014

Quem já conhece Aécio e Eduardo não vota em Dilma

Enquanto os petistas comemoram que a presidente Dilma Roussef continua à frente nas pesquisas de intenção de voto, a pouco menos de seis meses da eleição, acontece um movimento que mostra exatamente o contrário: o PT vai perder a Presidência em 2014!

A leitura correta das pesquisas é clara: entre os eleitores que já conhecem os candidatos de oposição, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), a presidente Dilma perderia de ambos num eventual segundo turno. A petista só lidera até agora nas sondagens porque a maioria da população ainda desconhece quem são os oponentes do PT.

Hoje, segundo o Datafolha, apenas 17% dos eleitores afirmam conhecer "bem" ou "um pouco" os três principais presidenciáveis. Nessa faixa do eleitorado, Eduardo Campos tem 28%, Dilma fica com 26% e Aécio alcança 24%. Junte essa informação (52% de eleitores que já optaram por um nome da oposição) aos 70% de brasileiros que clamam por mudanças e tire a sua própria conclusão.

Nas simulações de 2º turno com esse grupo de 17% dos eleitores que conhecem DilmaAécio e Campos, os vitoriosos são sempre de oposição.

Numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista seria derrotada por 31% contra 47% do tucano. Na hipótese de embate com Eduardo Campos, o socialista registra 48% contra os mesmos 31% de Dilma.

Ou seja, são os dias do PT no poder chegando ao fim! Pode anotar aí! ;-)