domingo, 16 de agosto de 2015

#ProgramaDiferente no ar em mais um dia de manifestações do #ForaDilma e #ForaPT



O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, vai ao ar em mais um fim-de-semana de manifestações do #ForaDilma e #ForaPT em todo o Brasil. O tema central, como não poderia deixar de ser, são os protestos contra a corrupção e o apoio popular às investigações da Operação Lava Jato. Assista.

A pressão pela renúncia ou pelo impeachment da presidente aumenta, na mesma proporção que despenca a credibilidade do governo do PT. Não dá para fechar os olhos para o desejo da maioria da população, que se manifesta com veemência, mas dentro das regras democráticas, contra o crime institucionalizado pelos governos petistas. 

A crise política do país está instalada e pode abreviar o governo da presidente Dilma Rousseff, em meio a sucessivas revelações e novas prisões nos vários esquemas desta corrupção generalizada. O programa desta semana ajuda a traçar um quadro da crise com um olhar diferenciado sobre os fatos.

Este é o foco da entrevista com o jornalista e chargista Claudio de Oliveira, que usa o humor para retratar o atual cenário político. Ele começou em Natal e chegou ao Pasquim, o maior jornal de humor e de oposição ao regime militar, descoberto por Henfil com apenas 13 anos de idade. Está há mais de 20 anos na Folha de S. PauloVeja a íntegra da entrevista.

A matéria do dia é com lideranças do PT e do PCdoB que, alheias à percepção da maioria da população, seguem afirmando que as manifestações contra Dilma são "golpistas". O programa entrevista o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão; o presidente paulistano, vereador Paulo Fiorilo; os secretários da Prefeitura de São Paulo, Alexandre Padilha e Simão Pedro; e o presidente do PCdoB paulistano, Jamil MuradAssista.

O debate final é com os jovens representantes do Movimento Brasil Livre, que vem se destacando na organização das manifestações, nas redes e nas ruas. Participam do programa, dizendo o que pensam e relatando os objetivos do Movimento, os estudantes Fernando Holiday, Caíque Mafra e Renato BattistaVeja na íntegra.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.