Dizíamos isso no artigo "De olho nos vereadores", publicado na sexta-feira.
Mas as cenas que ocorreram nesta segunda, dia 10, num necessário debate entre taxistas e defensores do aplicativo Uber, falam por si.
São extremamente didáticas do funcionamento do parlamento paulistano e do comportamento de parte dos 55 vereadores.
Veja a repercussão do debate organizado pelo vereador Ricardo Young (PPS):
Debate sobre o Uber termina em bate-boca na Câmara de São Paulo
Defensor do Uber de 17 anos discute com vereador na Câmara
Nesta terça-feira, não perca por esperar, vão acontecer novos momentos de telecatch verbal (esperamos que não partam para as "vias de fato") e mais humor involuntário durante a apreciação, em primeira votação, do Plano Municipal de Educação, sobretudo no capítulo sobre discussão de gênero.
O principal argumento contrário é que se trata de "ideologia de gênero", ou seja, uma suposta tentativa de impor ideologias e doutrinas a alunos sem o consentimento dos pais, ameaçando a família.
Por outro lado, educadores rebatem: "O termo ideologia de gênero, é, em poucas palavras, conceber que crianças nascem sem sexo, que gêneros sexuais são construções sociais e culturais, e não biológicas. Dessa forma, os alunos não seriam tratados como meninos e meninas, mas como indivíduos assexuados, neutros, para que eles próprios escolhessem seu gênero no futuro, havendo, assim, um incentivo para que fossem homossexuais, travestis, transexuais e transgêneros."
Enquanto isso, veja também:
A discussão - com cenas dignas de comédia pastelão - prossegue na Câmara. Entendemos que deve haver um equilíbrio e bom senso no debate, em vez da polarização típica das torcidas de futebol.
O #ProgramaDiferente realizou um debate sobre o "Respeito à Diversidade e o Combate à Homofobia", com a presença de Laerte Coutinho, cartunista que se assumiu transgênero há quatro anos; do psicólogo Eliseu Neto, coordenador do PPS Diversidade; e de Majú Giorgi, criadora do grupo Mães pela Diversidade, que luta pelos direitos dos filhos gay. Em breve estará disponível na TVFAP.net e no Blog do PPS. Aguarde.