Mas, espera lá! A Prefeitura não tinha contratado também uma auditoria com a promessa de abrir logo uma nova licitação para o sistema, já que o atual contrato com as empresas de ônibus está vencido e segue prorrogado indefinidamente? Então, o que isso significa? Que, se não bastasse não abrir a licitação até a conclusão da auditoria, agora também não vai abrir antes do final dessa consultoria? É isso?
Pois o contrato com a consultoria prevê que o estudo deve estar concluído em um ano e meio. Ou seja, qualquer solução só seria de fato colocada em prática a partir do segundo semestre de 2016, no último ano da gestão petista, às vésperas da eleição. Como ficará a situação até lá? A Prefeitura seguirá prorrogando o atual contrato vencido com as mesmas empresas de ônibus que estão sendo auditadas? Ou vai abrir licitação para atender os usuários com a estrutura que já existe, sem prever as mudanças que serão propostas após a tal consultoria?
Ou seja, faça o que fizer, a Prefeitura estará equivocada. Levou dois anos prometendo abrir nova concorrência para melhorar a qualidade do serviço prestado e por um custo menor. Agora empurra para o último ano da gestão uma solução capenga, como de praxe em tudo que Haddad coloca a mão. Lamentável!
Leia também:
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,haddad-paga-r-54-mi-para-consultoria-em-transportes,1600486