segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pode fazer auditoria, pode fazer consultoria, mas o único atestado é da incompetência da gestão Haddad

A última notícia sobre ônibus na cidade de São Paulo (além do aumento da tarifa, que vem por aí) é mais um atestado da incompetência, do improviso e da irresponsabilidade do prefeito Fernando Haddad: ele contratou uma consultoria em transportes por R$ 5,4 milhões com o objetivo declarado de reestruturar as cerca de 1.300 linhas existentes.

Mas, espera lá! A Prefeitura não tinha contratado também uma auditoria com a promessa de abrir logo uma nova licitação para o sistema, já que o atual contrato com as empresas de ônibus está vencido e segue prorrogado indefinidamente? Então, o que isso significa? Que, se não bastasse não abrir a licitação até a conclusão da auditoria, agora também não vai abrir antes do final dessa consultoria? É isso?

Pois o contrato com a consultoria prevê que o estudo deve estar concluído em um ano e meio. Ou seja, qualquer solução só seria de fato colocada em prática a partir do segundo semestre de 2016, no último ano da gestão petista, às vésperas da eleição. Como ficará a situação até lá? A Prefeitura seguirá prorrogando o atual contrato vencido com as mesmas empresas de ônibus que estão sendo auditadas? Ou vai abrir licitação para atender os usuários com a estrutura que já existe, sem prever as mudanças que serão propostas após a tal consultoria?

Ou seja, faça o que fizer, a Prefeitura estará equivocada. Levou dois anos prometendo abrir nova concorrência para melhorar a qualidade do serviço prestado e por um custo menor. Agora empurra para o último ano da gestão uma solução capenga, como de praxe em tudo que Haddad coloca a mão. Lamentável!

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