segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homengem à cicloativista Renata Falzoni

A ex-vereadora, jornalista e ciclista Soninha Francine (PPS) participa de homenagem à cicloativista Renata Falzoni no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 19h, na Câmara Municipal de São Paulo.

Renata Falzoni, um dos símbolos do chamado "cicloativismo" em São Paulo. receberá Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão em reconhecimento aos mais de 30 anos de luta pelo espaço e valorização da bicicleta como meio de transporte.

Ela conseguiu fundir sua vida profissional com sua paixão pela bicicleta. Hoje trabalha nos canais de TV da ESPN e é bike-repórter na Rádio Eldorado. Formada em arquitetura, Renata ingressou no fotojornalismo em 1979, colaborou com os principais jornais e revista do Brasil, como: Veja, Isto é, Nova, Cláudia, Placar, Playboy, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo entre outros.

O evento contará com a presença de personalidades que compartilham das mesmas bandeiras da homenageada, como o presidente da Escola de Bicicletas, Arturo Alcorta; presidente da Caloi, Eduardo Musa; diretor presidente do Instituto Ciclo BR, André Pasqualini; membro fundador da Ciclo Br, Thiago Benicchio; secretário Municipal de Esportes e Lazer, Walter Feldman; o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge; presidente da Comissão de Bicicletas da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), Reginaldo Paiva; e o membro da Transporte Ativo, João Lacerda.

Data: terça-feira, 7 de dezembro
Horário: 19h
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100, 8° andar – Bela Vista