terça-feira, 7 de setembro de 2010

Freire defende candidatura de Soninha ao Senado

Com a desistência da candidatura de Orestes Quercia ao Senado por São Paulo, dentro da coligação que apóia José Serra presidente e Geraldo Alckmin governador, está reaberta a possibilidade de Soninha Francine disputar a vaga de senadora, como pretendia o PPS desde o início do ano.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, candidato a deputado federal por São Paulo e um dos mais atuantes e entusiasmados apoiadores de Serra e Alckmin, defendeu no twitter, nesta segunda-feira (6/9), o lançamento de Soninha Francine ao Senado.

Havia uma espécie de interdição política da candidatura de Soninha ao Senado, dentro da coligação, por existir um acordo anterior entre os partidos (PSDB, DEM, PMDB e PPS) que priorizava os nomes de Quercia e Aloysio Nunes.

Porém, com a renúncia de Quercia por motivo de doença, está criado o fato político e jurídico que possibilita o lançamento de Soninha. Seria uma campanha curta (25 dias) e arriscada, mas necessária em uma eleição que vai preencher duas vagas no Senado.

Leia também:

Soninha Francine candidata ao Senado? Por quê?

PPS vai apoiar Serra, Alckmin e Soninha senadora

"Senadora Soninha, que tal?", por Christina Lemos