quinta-feira, 22 de julho de 2010

TRE anuncia tempo de rádio e TV dos candidatos

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, o TRE anunciou a divisão de tempo do horario eleitoral gratuito de rádio e TV, que será iniciado em 17 de agosto e prossegue até o dia 30 de setembro.

Serão 50 minutos por bloco. No rádio, a propaganda será exibida das 7h às 7h50 da manhã, e das 12h às 12h50. Na TV, os blocos serão exibidos à tarde, das 13h às 13h50, e à noite, das 20h30 às 21h20.

De segundas, quartas e sextas, serão apresentados os candidatos a Governador, Senador e Deputado Estadual. Às terças, quintas e sábados, os candidatos a Presidente e Deputado Federal.

O PPS faz parte da coligação que apóia José Serra para presidente e Geraldo Alckmin para governador. Para deputado federal, o PPS integra a coligação com os candidatos do PSDB e DEM, que terão juntos 5 minutos e 27 segundos de propaganda.

Os candidatos a deputado estadual do PPS, que concorre com chapa própria à Assembléia Legislativa, terão 46 segundos de rádio e TV, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Serão exibidos, no total, 19 programas dos deputados. Além disso, haverá inserções diárias de 15 ou 30 segundos, durante a programação normal das emissoras.

Ao contrário dos programas partidários que são exibidos no decorrer do ano, que podem ser regionalizados, favorecendo que cada candidato tenha mais tempo e espaço nas retransmissoras que atingem as suas bases eleitorais, a propaganda eleitoral será gerada unicamente da sede da emissora em São Paulo para todo o Estado.

Tempo para governador

O tucano Geraldo Alckmin terá à sua disposição 6min56s na televisão e no rádio durante o horário eleitoral. O petista Aloizio Mercadante terá 4min16s.

Na contabilidade de Alckmin estão somados os minutos reservados a PSDB, PMDB, DEM, PPS, PSC, PHS e PMN.

O PT, que fez a maior aliança de sua história no Estado (são 10 partidos), conta com o tempo de PDT, PRB, PR, PC do B, PTN, PSDC, PRTB, PRP e PT do B.

O candidato do PSB, Paulo Skaf, terá 1min19s, menos do que Celso Russomano, do PP, que terá 1min44s. Fábio Feldman, do PV, vai contar 59 segundos, e Paulo Bufalo, do PSOL, fica com 44s.

Os demais candidatos - Anaí Caproni (PCO), Igor Grabois (PCB) e Luiz Carlos Prates (PSTU) - terão 40 segundos cada um.

Candidatos do PPS

Confira aqui a lista de candidatos a deputado estadual e deputado federal do PPS de São Paulo, com o número e o nome completo de cada candidato.