quarta-feira, 15 de março de 2017

Esta quarta-feira de greves deve ser um dia caótico

Esta quarta-feira, 15 de março, tem tudo para ser um dia caótico na cidade de São Paulo e nas principais capitais do país. Diversas categorias de trabalhadores, puxados sobretudo pelos profissionais da Educação (as redes públicas municipal e estadual já anunciaram paralisação), prometem manifestações que vão parar o Brasil.

"A Greve Nacional da Educação, convocada pela CNTE e CUT, marca a posição dos profissionais de Educação contra a PEC 287 (Reforma da Previdência) e pela manutenção do regime especial de aposentadoria da Educação", explica o vereador Claudio Fonseca (PPS/SP), professor e presidente do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal).

"Aqui em São Paulo vamos lutar também pela retirada do projeto de lei do Sampaprev enviado à Câmara Municipal no dia 28 de dezembro pelo então prefeito Fernando Haddad. É importante ressaltar que no dia 15 vamos apresentar ao governo Doria a nossa pauta de reivindicações da campanha salarial de 2017."

A manifestação do Sinpeem está convocada para esta quarta-feira, 15 de março, às 15 horas, em frente à Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá. 

O tamanho e a repercussão dessas manifestações certamente deverão influenciar o comportamento de parte da base governista na Câmara dos Deputados, na discussão e votação da reforma da Previdência, e devem servir de termômetro da avaliação popular sobre o governo do presidente Michel Temer. Aguardemos.