sábado, 2 de fevereiro de 2019

Parece piada velha e de mau gosto, mas é censura!



Você acredita que, em pleno 2019, falar de nudez na internet e mostrar uma apresentação do cantor Ney Matogrosso, por exemplo, ainda é motivo de censura? Parece piada antiga ou notícia requentada, mas os mesmos tabus dos anos 70, que escandalizavam algumas pessoas nos tempos da ditadura militar, estão de volta até com os mesmos personagens!

O #ProgramaDiferente foi sumariamente censurado e bloqueado nas principais redes sociais ao tratar desses temas "proibidos" e exibir corpos nus. Censuraram o programa "Tá todo mundo nu! #MandaNudes" (eita! piada pronta!?)

Veja que ironia! O Facebook e o Youtube, verdadeiras fábricas de fake news que ajudaram a eleger Donald Trump nos Estados Unidos e Jair Bolsonaro no Brasil, classificam de "conteúdo inaceitável" um programa jornalístico feito justamente para denunciar esses tempos de excesso de conservadorismo e hipocrisia, além de defender a liberdade de expressão.

O resultado? Bloqueio do perfil do #ProgramaDiferente por 24 horas, com ameaça de exclusão definitiva por "violar as políticas e os padrões da comunidade" desses conglomerados virtuais que ditam as novas regras do mundo moderno. E postagens que normalmente atingem milhares de internautas, divulgando o programa semanalmente, caem para míseros 10 ou 12 seguidores. Deve ser por causa do tal "algoritmo", desculpa usual dessas empresas para o controle rigoroso que exercem sobre cada uma das nossas ações.

Diga se não parece notícia do século passado!? Vivemos ou não vivemos tempos difíceis? Enfim, se você ainda não viu este programa censurado, que marca a estreia da 5ª temporada do #ProgramaDiferente, cada vez mais necessário e provocativo, está na hora de ver! Se não for preconceituoso nem muito sensível a temas polêmicos e subversivos, que arrepiam os mais retrógrados e hipócritas, assista aqui.

Leia também: O que é o #ProgramaDiferente?