quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Hebe e Silvio Santos no #ProgramaDiferente



Comemorando a passagem de mais uma data histórica da televisão brasileira, que é a transmissão inaugural da pioneira TV Tupi, em 18 de setembro de 1950, o #ProgramaDiferente homenageia simplesmente o rei e a rainha da TV. Dois comunicadores inigualáveis, com talento e carisma para mobilizar legiões de fãs e milhões de espectadores durante décadas seguidas: Silvio Santos e Hebe Camargo dispensam apresentação. Assista.

Acompanhamos o lançamento das biografias de ambos, entrevistamos os autores dos livros, conversamos com admiradores famosos e relembramos de momentos inesquecíveis de seus programas. Além disso, vamos assistir cenas hilárias do apresentador Silvio Santos em ação e a sua visita à exposição "Silvio Santos Vem Aí", realizada neste ano no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo.

No lançamento da biografia de Hebe Camargo, uma das mulheres mais importantes da história da televisão brasileira e venerada por um público fiel, conversamos com o autor do livro, o jornalista Artur Xexéo, com o filho único da apresentadora, Marcello Camargo, e com uma série de apresentadores e jornalistas que contam como Hebe marcou a carreira de cada um: Adriane Galisteu, Astrid Fontenelle, Leão Lobo, Mara Maravilha, Mama Bruschetta, Leda Nagle e o comediante Castrinho.

Registramos ainda o lançamento oficial do livro "Silvio Santos - A Trajetória do Mito", há semanas na lista dos mais vendidos nas livrarias de todo o Brasil, e entrevistamos com exclusividade o escritor Fernando Morgado, que curiosamente só conheceu Silvio Santos pessoalmente às vésperas do lançamento do livro, convidado para o programa dominical do apresentador. O homenageado aprovou o trabalho, mesmo fazendo questão de afirmar que foi uma biografia não autorizada previamente.

Donos de personalidades marcantes e estórias ricas, polêmicas e controversas, Silvio Santos e Hebe Camargo são personagens que compõem uma dupla mitológica, duas das maiores referências da comunicação no Brasil e no mundo, e que ajudaram a construir e a transformar definitivamente a história da televisão brasileira.