sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Alckmin e Freire falam sobre a eleição de 2018



O #ProgramaDiferente conversou com o governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à presidência da República, e com o deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, durante o seminário internacional “Desafios Políticos de um Mundo em Intensa Transformação”, promoção conjunta da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) e do Instituto Teotônio Vilela (ITV) em São Paulo, nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15 de setembro.

O governador paulista responde o que mudou desde a candidatura tucana de 2006, quando Alckmin disputou e perdeu a eleição no 2º turno para o então presidente Lula, para esta sua nova disposição de concorrer em 2018. Também explica o que acha das denúncias contra o governo Temer e sobre o papel do PSDB na transição. Assista.

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, fala sobre a construção de uma candidatura do campo democrático para a sucessão presidencial, que dispute espaço no centro político, entre as opções mais extremadas, ambas indesejáveis: de um lado a direita mais conservadora, discriminatória, totalitária e intolerante; de outro, o PT e seus apoiadores. Ele também comenta sobre a possibilidade do lançamento de uma candidatura própria do PPS. Assista.