sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Dzi Croquettes: crítico, provocador e irreverente



Para celebrar o Dia Mundial da Música, neste 1º de outubro, o #ProgramaDiferente apresenta um especial sobre o grupo brasileiro que revolucionou o teatro, a dança, o comportamento e a cultura na década de 70. Relembramos a história de 45 anos do Dzi Croquettes e conversamos com o elenco atual, honrando a tradição da formação original, que influenciou de Ney Matogrosso a Liza Minelli. Assista.

O espetáculo, coreografado e dirigido por Ciro Barcelos (único integrante da primeira formação), reúne uma nova geração de atores, cantores e bailarinos. Após três anos em cartaz no Rio de Janeiro, a montagem atual em São Paulo preserva suas características originais, como a irreverência e uma forte crítica social neste musical provocador ambientado no clima dos antigos teatros de revista.

Entrevistamos o elenco composto por Ciro Barcelos, Julio Oliveira, Paulo Victor Gandra, Rogério Nóbrega, Dante Paccola, Filipe Azeredo, William Monteiro, Vittor Fernando e Leandro Naiss, com a participação do bailarino Gabriel Conrad e eventualmente de convidados especiais como os cantores Filipe Catto, que canta o bolero "Dois pra Lá, Dois pra Cá", e Martte, que relembra  o "É Proibido Proibir", de Caetano Veloso. Vale a pena viajar no tempo: livre, leve e solto.