sábado, 2 de janeiro de 2016

O #ProgramaDiferente volta ainda melhor em 2016



O #ProgramaDiferente vai ao ar todos os domingos na TVAberta, o canal comunitário da cidade de São Paulo (NET canal 9, Vivo canal 186 e Vivo Fibra canal 8), além de estar disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.

Trata-se de um programa jornalístico, informativo e colaborativo (com entrevistas, debates, notícias e prestação de serviços), uma parceria da Produtora Canal Aberto com a FAP (Fundação Astrojildo Pereira), que já promove uma série de publicações e atividades no meio acadêmico e cultural, e desde março de 2015 inova com este programa semanal.

Agora em janeiro você assiste alguns dos melhores programas da 1ª temporada:

3 de janeiro - Entrevista: Mario Sergio Cortella, filósofo e educador. Debate: Os 93 anos do PCB sob o olhar da "imprensa comunista", ou os jornalistas-militantes da velha guarda.

10 de janeiro - Entrevista: Juca Kfouri, jornalista. Debate: Bom Senso Futebol Clube.

17 de janeiro - Entrevista e palestra com Leonardo Boff, filósofo, teólogo, escritor e professor.

24 de janeiro - Entrevista: Carlos Brickmann, jornalista com mais de 50 anos de profissão; e especial sobre os 40 anos do grupo musical paulistano Premeditando o Breque, com os diretores do documentário "Premê, Quase Lindo".

31 de janeiro - Entrevista: José Hamilton Ribeiro, jornalista, o "repórter do século", com 80 anos de idade e 60 de profissão. Debate: os 40 anos do assassinato do jornalista Vladimir Herzog, com a presença da viúva, Clarice Herzog; do filho, Ivo Herzog; e do amigo e também renomado jornalista, Audálio Dantas.

7 de fevereiro - Entrevista com o hipnólogo Fabio Puentes e matéria especial com o psiquiatra e psicoterapeuta Flavio Gikovate e sobre o seu programa "No Divã do Gikovate", que completa oito anos no ar, na Rádio CBN.

Você também pode rever os 44 programas da 1ª temporada, exibidos em 2015.

A 2ª temporada, com programas inéditos, estreia logo depois do Carnaval. Veja um resumo das primeiras atrações:

Programa 45 (14 de fevereiro) - Entrevista com o cientista político Marco Aurelio Nogueira e o debate "Ética e Política", com a participação do ex-senador Pedro Simon, do jurista Miguel Reale Jr., do coordenador do Movimento Vem Pra Rua, Rogerio Chequer, e do vereador paulistano Gilberto Natalini (PV).

Programa 46 (21 de fevereiro) - Entrevista com o professor e cartunista Gilberto Maringoni, que foi candidato ao Governo de São Paulo pelo PSOL em 2014, além dos melhores momentos do "Diálogo por São Paulo", evento organizado em conjunto por PPS, PSB, PV e Rede Sustentabilidade para debater um programa em comum para as eleições municipais de 2016.

Programa 47 (28 de fevereiro) - Especial sobre a polarização e o ódio na política e nas redes sociais, assim como o velho conflito entre esquerda e direita, o protagonismo de novas lideranças e o confronto com políticos tradicionais, com a participação de Jean Wyllys, Eduardo Suplicy, Laerte Coutinho, Soninha Francine, Paulo Henrique Amorim, Cynara Menezes e Lobão, entre outros.

Inscreva-se no canal da TVFAP.net no Youtube e siga as páginas do #ProgramaDiferente e da TVFAP.net no Facebook.