sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Qual será o efeito dos protestos contra os R$ 3,80?


A sexta-feira começou com manifestações isoladas (na Lapa, por exemplo) e vai terminar com um grande ato contra o aumento da tarifa do transporte público, como aquele que há três anos (em junho de 2013) provocou a onda histórica de protestos pelo Brasil. Não era (só) por 20 centavos, assim como agora não é (só) por trinta.

Passou o tempo e os políticos não entenderam nada! Se Alckmin e Haddad se unem para uma ação conjunta, certamente boa coisa não sairá daí. Alegam que o reajuste é necessário, que está abaixo da inflação e blablablá! Mas não é isso que importa, meus caros. O que incomoda é o descaso com a população. Os governantes não cortam na própria carne, ao invés disso atacam o bolso do trabalhador e do estudante. Uma vergonha!

No caso dos ônibus da cidade de São Paulo, por exemplo: O lucro dos empresários não diminuiu, assim como o subsídio pago pela Prefeitura, que aumenta ano após ano. Pior: Haddad se mostrou incapaz de realizar a licitação prometida desde o primeiro ano da gestão, e prorroga indefinidamente um contrato vencido e danoso ao município. É pura "ruinddad".

Leia mais:

Você é um cascateiro e fanfarrão, Haddad!

Ônibus: sorte nossa que Haddad é "passageiro"

PT e PSDB: os dois lados da moeda de 20 centavos