sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PPS vai debater e analisar proposta do "Passe Livre"

Realizada a audiência pública em resposta às manifestações ocorridas na semana passada, em frente à Câmara Municipal de São Paulo, inclusive com a ocupação da galeria do plenário, ficou clara a reivindicação de um setor expressivo da sociedade por melhorias na qualidade do transporte público, transparência no sistema, a abertura da chamada "caixa-preta" através da CPI e uma avaliação séria da proposta do "passe livre" para estudantes ou mesmo da "tarifa zero" para todos os cidadãos.

O vereador Ricardo Young, proponente da CPI do Transporte que acabou controlada pela base governista e tachada de "chapa-branca" pela mídia e pela opinião pública, assumiu, com apoio da direção do PPS, o compromisso de analisar a proposta do "passe livre", debatê-la com a sociedade e fazer os encaminhamentos necessários na Câmara Municipal.

Veja os comentários do twitter @23pps sobre a audiência pública desta quinta-feira:

Compromisso do e vereador : analisar e debater proposta de da ANEL e , e encaminhar na

O presidente da , que manda prender manifestante, é o mesmo que dizia apanhar da PM ao lado do ? Relembre

"Cala a sua boca!", berra "Isso aqui não é movimento estudantil nem manifestação, isso é um ato oficial da "

"Nem a direita, nem o PT, eu quero ver trabalhadores no poder". Manifestante toma microfone da mesa e ordena: "Prenda já!"

Presidente da CPI bate-boca com manifestantes, "provando" que usa bilhete único. Foi ridicularizado pela demagogia

: Partidos descobriram a palavra "juventude", só não entenderam ainda pra que serve.” Entra no rol de "ética" e "transparência"!

Muito bem colocado em vários pronunciamentos, inclusive do PSOL: CPI de seria muito mais ampla e eficaz!

Reivindicação dos estudantes é justa e legítima: transporte não serve só para levar ao trabalho ou à escola, mas a opções de cultura e lazer.

Depois que a secundarista Julia reclamou da falta de mulheres na mesa, estudantes aclamaram a universitária Arieli, da USP e líder da ANEL.

Julia, estudante de 17 anos da ANEL, diz "dinheiro para empresário não falta", então passe livre é possível para educação, cultura e lazer!

: Câmara de SP faz ‘operação de guerra’ para impedir a invasão de plenário ” Isso na "Casa do Povo"?

Abrir caixa-preta, enfrentar máfia do transporte, rever contratos, investigar monopólio da família Ruas, que controla as empresas, pede ANEL

Discurso da ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes - Livre) pede tarifa zero, estatização do transporte e apresenta requerimentos à CPI...

Representante de estudantes (PSTU) diz que "nós que fomos pra rua queremo mais", "queremo passe livre pros estudantes e desempregados" (sic)

"Haddad e Alckmin, presta atenção, eu tô na rua pela estatização", cantam os estudantes assassinando a concordância mas manifestando opinião

Presidente do Sindicato dos Metroviários, ligado à CUT e ao PT, faz discurso contra cartel do metrô e por volta da CMTC. Momento "vintage"!

"Chega de mutreta, eu quero abrir a caixa-preta", é a palavra de ordem gritada pelos estudantes que defendem o passe livre. PT hoje é contra?

Sindicatos dos motoristas de ônibus, metroviários e entidade de estudantes ligada ao PSTU dominam audiência. Cidadãos "normais" são minoria!

: SÃO PAULO (SP) | Dia nacional de luta pelo passe livre ” Partido já convoca novas manifestações para o dia 30!

Partidarização da discussão dos problemas do transporte entre PT e PSDB faz crer que ambos tem razão: são ambos incompetentes para solução!

Ver. lamenta ausência do secretário . Corre o risco de mandar "lavar a boca" como fez c/

Curioso ver bancada do PT em peso na audiência pública. Na oposição, defendiam o ; no governo, mudam de posição convenientemente! Relembre

Menos mal que reconheça que planilhas do sistema municipal precisam ser mais transparentes e compreensíveis à população. Faça!

Vereador (PT), presidente da CPI do Transporte, empenhado para justificar trabalho de faz-de-conta da Comissão chapa-branca!

Vereador compõe mesa da audiência pública sobre Transporte na . Ainda há vida inteligente no mundo político ;-)

Grupo da situação do Sindicato dos Motoristas de Ônibus domina platéia da audiência pública, seguido da entidade ANEL, de estudantes do PSTU

Papel da base de Haddad é tentar blindar e desviar críticas para , tanto na audiência de hoje quanto na CPI

Presidente começa audiência pública sobre Transporte na focando a crítica no metrô. É a estratégia do PT.

Hoje tem mais manifestações e audiência pública do Transporte na Câmara. Movimento Passe Livre critica. Fazer o que?

Leia também:

PT não entende "cavalo-de-pau ideológico"